sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Empresas


Fábrica de Tecelagem 


 Máquina a vapor


Fábrica de Automóvel


Antigamente as jornadas de trabalho chegavam a ser 18 horas, salários baixos, não tinha salário mínimo, crianças e adultos trabalhavam indiferentemente da idade, não se tinha férias e se tinha apenas um dia por semana. As condições de trabalhos eram péssimas e não se tinha direito trabalhistas.
As fábricas eram manufaturadas, era trabalho artesanal. Com o passar do tempo as fábricas adotaram o sistema de pequena indústria têxtil e alimentícia. Só depois de muitos anos que foram feitas as grandes industrializações.

No Brasil, as indústrias começaram a crescer apenas na Primeira Guerra Mundial, porque os países que forneciam produtos industriais para o Brasil pararam de fabricar a fim de produzir armas para a guerra.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Editorial

Minha foto
São Bernardo do Campo, São Paulo, Brazil
Falando em Educação foi criado como um trabalho interdisciplinar do curso de Pedagogia da UMESP, com a utilização das novas tecnologias(o que já é uma forma de Inclusão Digital!) para compartilhar textos,informações,resumos, resenhas, charges,videos e opniões sobre a Inclusão Social para estabelecermos relações entre a Pedagogia(educação) e a prática de inclusão social.