sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Educação Formal e Não-Formal

Há diferentes formas de ensino que são classificadas como: educação formal e não-formal.


A educação formal está presente no ensino institucionalizado, cronologicamente gradual e estruturado, a informal é aquela que qualquer pessoa adquire acumula conhecimentos, através de experiências diárias em casa, no trabalho e no seu lazer.


A educação não-formal, é uma tentativa educacional organizada que se realiza fora do sistema formal de ensino. A educação formal tem objetivos claros e é representada por escolas e universidades, Essa educação depende de uma diretriz educacional centralizada como o currículo, com estruturas hierárquicas, determinadas em nível nacional, com órgãos fiscalizadores dos ministérios da educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Editorial

Minha foto
São Bernardo do Campo, São Paulo, Brazil
Falando em Educação foi criado como um trabalho interdisciplinar do curso de Pedagogia da UMESP, com a utilização das novas tecnologias(o que já é uma forma de Inclusão Digital!) para compartilhar textos,informações,resumos, resenhas, charges,videos e opniões sobre a Inclusão Social para estabelecermos relações entre a Pedagogia(educação) e a prática de inclusão social.